Empresas

Empresas

Se antes da revolução tecnológica e das mudanças estruturais que ela trouxe para a sociedade, a comunicação já era extremamente importante para as empresas, imagine agora?

O compartilhamento de informações, a rapidez com que essas notícias chegam para as pessoas, a utilização em massa dos smartfones e a mudança na forma de se comunicar tem revolucionado o mundo e, consequentemente, o modo das empresas se comunicarem.

A imagem das empresas passou a ser trabalhada em todos os âmbitos da organização e, mais do que nunca, a comunicação empresarial tem sido adotada de forma integrada e ampla, dando atenção tanto ao universo externo quanto ao interno.

Não basta ter o consumidor do seu produto satisfeito se o funcionário daquela empresa não é bem tratado e valorizado.Por isso, hoje as empresas investem em diferentes meios para atingir seus públicos com muito mais facilidade e rapidez.

Na era da comunicação rápida, para além do conteúdo comunicado é necessário investir em marketing digital e marketing de conteúdo para que a empresa ganhe relevância também na Internet.

O planejamento estratégico de comunicação também irá garantir sucesso para a empresa em termos de resultados e lucro. Uma boa comunicação empresarial irá evitar ainda rumores e fofocas, aumentar o sentimento de pertencimento do funcionário e o alinhamento e produtividade, bem como melhorar o clima organizacional.

A preocupação das empresas deve ser mais abrangente hoje. Monitoramento de resultados, transparência,  prevenção à crises e ações socias devem fazer parte da gestão de uma empresa.

  • Date dezembro 10, 2014
  • Tags Animation, Design