Atletas

Atletas

A carreira de um atleta deve ser olhada como a de qualquer outro profissional, no entanto, com um cuidado maior ainda por envolver duas questões cruciais: o tempo e o risco. Um atleta tem em média 20/25 anos de carreira, quantidade de anos bem menor do que de outros profissionais. Os corredores, jogadores, nadadores, dentre outros, também correm um alto risco de se machucarem e terem que interromper sua trajetória antes do esperado.

Por isso, o plano de carreira dos atletas deve ser diferenciado e contar não só com a análise de ameaças, mas com indicação de soluções para elas. Os desafios neste caso são muitos, pois existe uma grande possibilidade de acontecer imprevistos físicos e psicológicos que podem afetar o rendimento desse profissional. Interrupções momentâneas da carreira trazem desde prejuízos psicológicos até financeiros. Uma contusão grave, por exemplo, retira o atleta de cena.

Com tempo reduzido, o atleta de alto rendimento necessita de planejamento de vida (profissional, pessoal/familiar e financeiro), com análises periódicas da carreira e do mercado. Além disso, um olhar diferenciado para aproveitar o máximo do auge da carreira desses profissionais garantirá a aposentadoria dos mesmos e a criação de negócios rentáveis.

Vale lembra ainda, que os atletas são figuras emblemáticas em uma sociedade e exemplos para diferentes gerações. Assim como os artistas, a imagem e a reputação dos atletas necessitam de cuidados específicos, visto que além de terem contratos com cláusulas relacionadas a esses itens, eles também influenciam crianças, jovens e toda uma população.

  • Date outubro 19, 2018
  • Tags Atelta, Imagem